Todos os animais estão com sede depois de um dia de aventuras na savana, então todos eles foram até os bebedouros. Todos os animais querem ser os primeiros a beber, mas cuidado! O elefante assusta o rinoceronte, o rinoceronte assusta o avestruz e o avestruz assusta a zebra. Tudo pode acontecer... Os ratos podem até assustar o elefante! O jogador que assustar mais animais vence.
Para montar o Kariba , embaralhe as cartas e distribua cinco para cada jogador, colocando o restante virado para baixo como um baralho. Coloque o tabuleiro de jogo no centro da mesa.
Durante uma rodada, um jogador coloca uma ou mais cartas do mesmo animal, colocando as cartas na posição correspondente (1-9) ao redor do lago.
Se pelo menos 3 cartas do mesmo animal forem colocadas na frente do lago, então esses animais assustam o(s) animal(ais) mais fraco(s) (número mais baixo mais próximo) enquanto eles estão bebendo. O jogador pega todas as cartas do animal mais fraco do tabuleiro e as coloca viradas para baixo na frente dele/dela. Cada carta vale 1 ponto, e quem tiver mais pontos ganha.